PlayStation é o único destaque do mais recente faturamento da Sony

O atual console da Sony, seus jogos e a PlayStation Network são um dos únicos elementos que tem mantido a gigante japonesa de pé. Em seu primeiro relatório financeiro do ano fiscal liberado hoje, a Sony mostra que tem sofrido queda nas vendas e no lucro operacional em quase todas as áreas da empresa, exceto pelo departamento do PlayStation. O relatório mostra U$ 15,6 bilhões em faturamento no período de Abril a Junho, queda de 11% em relação ao ano passado.

O lucro operacional geral teve queda ainda maior, com 42% a menos que no ano passado. A Sony atribui os números ruins a baixa performance do seu departamento de smartphones e também a área de semicondutores. Já o departamento chamado “Sony Game & Network Services”, o nome corporativo da divisão PlayStation, teve faturamento de U$ 3,21 bilhões, um aumento de 15% em relação ao ano passado. O resultado positivo foi obtido graças as vendas de jogos.

Uncharted 4: A Thief’s End foi um dos responsáveis, tendo vendido mais de 2,7 milhões de unidades só na semana de lançamento, se tornando o game da Sony vendido mais rapidamente de todos os tempos. A empresa também se beneficiou com a redução de custos na fabricação do PlayStation 4, e o lucro operacional subiu incríveis 126% em relação ao ano passado. O aumento das vendas digitais subiu 38% e agora é responsável por 46% do faturamento da divisão PlayStation.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.