Playstation 4 ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas em 24 horas

17 de novembro de 2013

A Sony anunciou hoje pela manhã que as vendas do Playstation 4 ultrapassaram 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas. O console foi lançado nos Estados Unidos e Canadá na sexta-feira (15 de Novembro) e ainda chega no Brasil e no resto do mundo, dia 29 de Novembro. No Japão o console é esperado somente no dia 22 de Fevereiro de 2014.

O presidente da Sony of America, Jack Tretton está prevendo a venda de 3 milhões de unidades até o final do ano em todo mundo e este número parece bem realista e possivelmente fácil de ser superado. A Sony ainda acredita que o número deve chegar a 5 milhões de consoles, no fim do ano fiscal da empresa, em Março de 2014, quando o lançamento no Japão já tiver acontecido.

Como comparação, a Sony vendeu apenas 197 mil consoles PS3 em 2006, nas primeiras duas semanas de lançamento nos Estados Unidos, com graves problemas de fornecimento e falta nas prateleiras. O Xbox 360 em 2005 (na mesma época) vendeu 400 mil unidades na primeira semana e terminou o ano com 1,5 milhões em todo o mundo. Atualmente ambos os consoles dividem igualmente o mercado mundial com mais de 80 milhões de unidades vendidas no total.

Tags

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.