Play Anywhere do Xbox One chega no dia 13 de Setembro

1 de julho de 2016

Revelado durante a conferência da Microsoft na E3 2016, o programa Play Anywhere irá permitir que jogadores comprem certos games apenas uma única vez e possam jogá-los tanto no console quanto no Windows 10. Jogos salvos, conquistas, DLCs, microtransações e até passes de temporada serão compartilhados entre as plataformas. Hoje a Microsoft confirmou que o Play Anywhere será lançado oficialmente no dia 13 de Setembro.

Alguns requisitos são a atualização Anniversary Edition do Windows 10 que chega no dia 2 de Agosto e também a próxima grande atualização do Xbox One. Vale lembrar que somente jogos digitais serão suportados e não jogos em mídia física. O programa chegará junto ao primeiro game neste formato, ReCore da Armature Studios, que será lançado também no dia 13.

Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2, Scalebound, Sea of Thieves, State of Decay 2, We Happy Few e Crackdown 3 são alguns dos outros jogos que chegam na sequência com o selo do programa e rodarão tanto no Xbox One quanto no Windows 10 quando lançados. Como mostramos anteriormente, a Microsoft pretende expandir a ideia para jogos de terceiros também no futuro. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.