Play Anywhere da Microsoft permite comprar e jogar no PC e Xbox One

13 de junho de 2016

A Microsoft anunciou hoje durante sua conferência na E3 2016, uma nova iniciativa que irá aproximar o Xbox One e o Windows 10 ainda mais. Chamado de “Play Anywhere”, o programa irá permitir que jogadores comprem o jogo apenas uma única vez e possam jogá-lo tanto no console quanto no PC. Quando você compra um jogo no Xbox One, ele automaticamente irá aparecer na sua biblioteca do Windows 10.

Todo o seu perfil, jogos salvos e troféus serão compartilhados entre as plataformas. Além disso, os novos jogos anunciados com o programa contarão com cross-play, permitindo que jogadores no PC e Xbox One joguem juntos. Durante o anúncio, Phil Spencer disse que a Microsoft está trabalhando para que todos os jogos dos seus estúdios internos sejam lançados já neste modelo e a grande maioria dos games apresentados no evento foram confirmados com o Play Anywhere.

Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2, ReCore, Scalebound, Sea of Thieves, State of Decay 2 e We Happy Few foram mostrados durante a conferência com a marca da iniciativa e a Microsoft pretende expandir a ideia para jogos de terceiros também no futuro. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades e a cobertura completa da E3 2016.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.