Opinião: Destiny merece sua atenção e você deveria estar jogando agora

Em um ano com tantos grandes lançamentos para a nova geração de consoles, por que Destiny da Bungie está recebendo tanto destaque? Primeiro em grande parte devido a fantástica campanha publicitária feita pela produtora Activision. Estima-se que o jogo será o mais caro da história e boa parte dos U$ 500 milhões de dólares foram gastos em marketing. Até seis meses atrás, pouca gente sabia do potencial do game, que foi anunciado lá em 2010 como o próximo jogo da desenvolvedora de Halo. Porém, a Activision fez uma campanha tão bem feita que hoje em dia não se fala em outro assunto.

Mas o marketing apenas serviu para chamar atenção do público para Destiny, mas os motivos que fazem deste o principal lançamento do ano e o porquê merece sua total atenção, vão muito além de uma campanha publicitária. Resolvemos listar as principais razões que acreditamos estar por trás do potencial de Destiny e talvez você possa utilizar alguma como justificativa para aproveitar o lançamento do game hoje e passar a madrugada jogando.

Destiny é dos mesmos criadores de Halo

Calma, não se desespere. Sabemos que nem todo mundo se interessa por Halo. Mas uma coisa é inegável. A franquia da Bungie é uma das mais adoradas e referenciadas de toda a história dos games de tiro em primeira pessoa. A série colocou o Xbox e a Microsoft no mapa e popularizou ainda mais estilo FPS nos consoles. A Bungie tem experiência de sobra com o gênero e sabe exatamente o que agrada o público. Junte isto ao longo tempo de desenvolvimento de Destiny e você terá algo realmente criativo, inovador e especial. Pelo que vimos até o momento, a Bungie fez exatamente isto, ao criar um novo (e complexo) universo de ficção científica, aliado a um gameplay sólido, intenso, divertido e recompensador. Contando também com um sistema de progressão de personagem encontrados na maioria das vezes em jogos de RPG.

Você irá querer jogar todos os dias, toda semana

Uma das coisas que a Bungie aprendeu com Halo, foi que jogadores estão sempre a procura de motivos para voltar ao jogo. Na série Halo, isto era feito através de desafios diários ou semanais, que davam aquela pequena motivação para retornar ao universo e melhorar ainda mais seu personagem e habilidades. Em Destiny isto será elevado a outro patamar. Buscando inspiração em MMO’s, o game conta com inúmeras facções que jogadores podem ganhar reputação através de quests e desafios, consequentemente liberando equipamentos e itens cada vez mais poderosos e exclusivos. Destiny ainda conta com uma infinidade de objetivos gerados aleatoriamente, missões diárias e semanais, fora todo o complexo modo campanha que deverá ser ampliado ainda mais com futuras expansões e DLC’s.

Destiny te incentiva a jogar com amigos

Um dos principais focos de Destiny, é a jogatina em modo cooperativo. Convenhamos, nada mais divertido que juntar os amigos e batalhar em conjunto contra milhares de inimigos e chefes gigantescos, em busca de novas armas, armaduras e outros itens. A Bungie não está oferecendo um mundo aberto populado de outros jogadores, mas sim um universo épico aonde a todo momento você será incentivado a criar parcerias para conseguir superar um objetivo. Mesmo se aventurando sozinho, o que é possível em grande parte do jogo, você irá esbarrar em outros jogadores com o mesmo objetivo, criando oportunidades para embarcar em missões mais perigosas ou completar eventos aleatórios no mundo totalmente aberto do jogo. Além é claro, da presença do sólido modo multiplayer competitivo (PvP).

destiny_hunter-evolution

Customização, itens, armaduras, armas e mais armas

O universo de Destiny não estaria completo sem uma quantidade significativa de itens diferenciados, armas e armaduras. Customização é a palavra chave do game. Assim como grande parte dos RPGs, jogadores podem customizar a aparência do seu personagem, não só fisicamente, mas também com milhares de combinações de armaduras. A medida que evoluem e partem para completar missões mais complexas, jogadores passam a ter acesso a uma quantidade crescente de itens. Todos estes também customizáveis, com atributos diferenciados e muitos exclusivos. Armas vão desde simples pistolas, shotguns futuristas, até rifles de energia, espadas e lança foguetes. Destiny possui uma variedade incrível de armas, nunca antes vista em nenhum jogo do estilo. Conseguir as armas mais poderosas do jogo não é tarefa fácil, mas faz parte da diversão.

Cenários deslumbrantes e gráficos impressionantes

Mesmo se passando em um mundo pós-apocalíptico, nem tudo são ruínas. A Bungie criou uma versão reimaginada do nosso sistema solar, repleto de cores e cenários completamente diferenciados. Os gigantescos mapas, totalmente abertos para exploração e repletos de atividades, irão tomar dezenas de horas do seu tempo. Destiny é belíssimo e o game faz uso do potencial gráfico da nova geração de forma impressionante. Explorar cada canto deste vasto universo é um prazer. Não precisa acredita em mim, basta conferir as diversas imagens abaixo, liberadas hoje pela Bungie e tirar suas conclusões.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.