Oculus Rift agora exige PC menos poderoso e mais barato

7 de outubro de 2016

Quando a configuração mínima para utilizar o Oculus Rift no PC foi anunciada no começo do ano, muita gente ficou assustada. Porém, hoje durante a conferência Oculus Connect, a empresa anunciou que uma nova tecnologia chamada “Asynchronous Spacewarp”, irá permitir reduzir consideravelmente os requisitos mínimos. Com isto, o hardware precisará apenas entregar 45 fps, enquanto o recurso ASW faz o restante do serviço duplicando o valor para os 90 fps ideais.

Isto quer dizer que hardwares menos poderosos poderão rodar o Oculus Rift mais facilmente. Inclusive, o PC da fabricante Cyberpower, que está sendo vendido exclusivamente para o Rift, caiu de preço, chegando por U$ 499 de acordo com a Oculus. O visor de realidade virtual em si ainda mantém seu preço de U$ 599 nos Estados Unidos. Abaixo você pode conferir a nova configuração mínima e continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades.

  • Vídeo: Nvidia GTX 960 (anteriormente: Nvidia GTX 970 / AMD R9 290 equivalente ou superior)
  • CPU: Intel i3-6100 / AMD FX4350 (anteriormente: Intel i5-4590 equivalente ou superior)
  • Memória: 8GB+ RAM (sem alteração)
  • USB: 1x USB 3.0 + 2x USB 2.0 (anteriormente: 2x USB 3.0)
  • Sistema: Windows 8 ou mais novo (anteriormente: Windows 7 SP1 ou mais novo)

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.