O que esperar da Sony na PlayStation Meeting neste 7 de Setembro

Este 7 de Setembro é um feriado importante não só pela independência do nosso querido país, mas também (pelo menos para nós gamers) por causa da PlayStation Meeting. O evento da Sony acontece às 16:00 (horário de Brasília) em Nova Iorque e será transmitido ao vivo pelo site do PlayStation e também pelo YouTube oficial da Sony. Este é o mesmo palco que a Sony revelou o PlayStation 4 há alguns anos atrás e por isso podemos esperar grandes novidades amanhã.

Para preparar vocês para o que está por vir, criamos um mini-guia com o que você pode esperar da Sony amanhã. Algumas destas informações vazaram recentemente, outras se encaixam com a proposta do evento e algumas são nossos desejos e anseios. De qualquer forma, assim que o evento finalizar você poderá acompanhar todas as novidades na SuperGamePlay.

PlayStation 4 Neo

O “novo” console já foi confirmado pela Sony anteriormente. A empresa evitou mostrá-lo durante a última E3 2016, aonde a Microsoft revelou os planos para o seu Xbox One “Scorpio”. A PlayStation Meeting é o lugar aonde deve acontecer o anúncio oficial do PlayStation 4 Neo, ou qualquer nome que a Sony resolva dar para o console. Nós imaginamos que a Sony, após ver o anúncio e a proposta da Microsoft com o Scorpio, deve ter voltado a sala de reuniões e pensado por vários meses em como sair na frente, por isto esperamos um console tão poderoso quanto ou até mais poderoso que o da sua principal concorrente. Resta saber qual será a data de lançamento, o preço e como este console irá se encaixar no ecossistema do PlayStation.

PlayStation 4 Slim

Os inúmeros vazamentos nas últimas semanas estragaram a festa da Sony, que pretendia anunciar esta versão menor do seu console atual durante a PlayStation Meeting. O que a empresa deve fazer é não dar tanto destaque ao modelo que – fora o tamanho – tem pouquíssimas diferenças com o PS4 atual. Esperamos só que o console seja confirmado oficialmente e a Sony revele os preços, modelos e data de lançamento. Um outro ponto interessante e que acreditamos que irá acontecer, é que o PS4 Slim deve começar a ser vendido imediatamente pelo menos nos Estados Unidos.

DualShock 4 Melhorado

Além do PS4 Slim, os vazamentos recentes mostraram uma versão levemente modificada no controle DualShock 4. A diferença principal é o indicador de luz do console que agora também aparece na frente e não só no topo. Porém, estas podem não ser as únicas novidades. A Sony pode ter aprimorado o acessório em um ponto chave: a bateria. Especula-se que o novo controle dure mais tempo sem precisar ser carregado, mas para termos certeza teremos que esperar amanhã.

PlayStation VR

Assim como todos os eventos que a Sony fez recentemente, o seu novo visor de realidade virtual deve ganhar destaque na PlayStation Meeting. Com o lançamento cada vez mais próximo (13 de Outubro), a Sony deve continuar a fazer seu marketing, mostrando jogos e possibilidades do PlayStation VR. Não esperamos nenhuma novidade importante, mas é bem provável que o VR (que exige hardware poderoso) seja parte importante do anúncio do novo PlayStation 4 Neo. Assim como a Microsoft mencionou recentemente, esperamos que a Sony diga que certos jogos de realidade virtual serão os únicos exclusivos do PlayStation 4 Neo no futuro, e que outros jogos sejam lançados para ambos os consoles.

Games, Games, Games

Desde o anúncio do PlayStation 4, a Sony vem dando foco total em jogos durante suas conferências. Seu evento na última E3 em Junho inclusive foi recheado de games, games e mais games. Apesar da PlayStation Meeting estar sendo preparada para a grande revelação do PS4 Neo, esperamos que a Sony também use o espaço para revelar algum jogo novo, talvez até já rodando no Neo. A data de lançamento do novo console pode até ser amarrada ao lançamento de um destes jogos.

Convenhamos, colocar um estúdio famoso no palco falando sobre as vantagens do Neo para seu game, é uma ótima forma de divulgar o novo produto. Uma das nossas apostas é a Rockstar Games e a sequência de Red Dead Redemption. A PS Meeting seria o palco perfeito (até mais que a E3), já que os olhos do mundo estarão voltados para o evento. Rumores também indicam que eles podem estar trabalhando em um remaster de Red Dead Redemption, ficaremos na torcida.

PlayStation Vita 2?

Rumores recentes indicam que a Sony poderia estar trabalhando em uma nova versão do seu portátil. Infelizmente o evento pode indicar um caminho oposto: a Sony pode decretar a morte do portátil. O PlayStation Vita e seus jogos não vem sendo mencionados durante conferências da empresa há mais de um ano e a baixa popularidade do aparelho continua. Nossa expectativa é que a Sony continue a não mencioná-lo, cementando ainda mais a morte do aparelho. Ficaremos muito surpresos e felizes caso a empresa anunciar um novo Vita, mas a Sony precisará explicar muito bem quais vão ser as diferenças com relação ao anterior e como o aparelho será suportado no futuro, para evitar o mesmo problema de antes.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.