Novo patch do PS4 Pro melhora performance de jogos antigos

3 de fevereiro de 2017

A nova atualização 4.5 do PlayStation 4 também chega para o PS4 Pro e o novo console da Sony recebe uma opção adicional bastante interessante. Nas configurações do console, jogadores poderão habilitar o que está sendo chamado de “Boost Mode”. Este permite que jogos antigos, que não tenham sido atualizados para o PS4 Pro, possam rodar com algumas melhorias de performance, incluindo melhor taxa de frames e carregamento mais rápido.

A Sony ainda diz que alguns jogos podem apresentar um comportamento estranho com esta opção ligada, então ela deve ser utilizada com cautela. Logo abaixo você pode ver um comparativo do PS4 Pro com e sem o Boost Mode, rodando The Evil Within, um jogo que não foi atualizado para o console. Outro detalhe é que jogadores já notaram que o Boost Mode melhorar a taxa de frames somente em games com fps variáveis (muitos são travados em 30fps ou 60fps).

Como mostramos anteriormente, o PS4 Pro lançado em Novembro trouxe novidades como suporte a resolução 4K e HDR, porém desenvolvedoras devem atualizar seus jogos para fazerem uso do novo poder se processamento. A opção de Boost Mode é bastante interessante, especialmente para jogos mais antigos que não devem receber atualizações. Aproveite para conferir todas as outras novidades da atualização 4.5 do PS4 em nossa matéria e continue ligado na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.