Nosgoth, multiplayer competitivo no universo de Legacy of Kain, é cancelado

8 de abril de 2016

Grátis para jogar, o game Nosgoth foi cancelado hoje pela Square Enix de acordo com postagem no fórum oficial. “É com peso no coração e uma imensa tristeza que devemos anunciar hoje o cancelamento de Nosgoth”, disse a produtora. O multiplayer competitivo baseado no universo de Legacy of Kain, foi lançado em acesso antecipado no Steam em 2014.

Até o dia 31 de Maio os servidores do jogo ficarão ativos, mas jogadores não poderão mais comprar conteúdo adicional com dinheiro de verdade. Todas as transações feitas até o dia 1° de Março serão devolvidas e usuários serão reembolsados. A desenvolvedora Psyonix (responsável por Rocket League) trabalhou em Nosgoth, game que nasceu de outro projeto cancelado, Legacy of Kain: Dead Sun, que estava em desenvolvimento pela Climax Studio (cancelado em 2012).

Depois de uma etapa de testes fechada e um beta aberto no início do ano passado, o jogo continuou disponível no Steam em acesso antecipado. A popularidade variou ao longo dos meses, mas recentemente números indicam que uma média de apenas 900 pessoas jogava o game diariamente. Já a fantástica série Legacy of Kain continua sem receber um novo game desde o cancelamento de Dead Sun, sendo o último projeto Legacy of Kain: Defiance lançado em 2003.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.