No Man’s Sky se livra de investigação por propaganda enganosa

30 de novembro de 2016

Após ter sofrido com uma investigação por propaganda enganosa devido à descrição do jogo no Steam, No Man’s Sky agora foi inocentado de suas acusações pela Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido, o órgão que supervisiona as práticas de propaganda no país. Desde seu lançamento que aconteceu em Junho no PC e PlayStation 4, No Man’s Sky vinha sendo atacado por jogadores pela falta de recursos supostamente prometidos em sua página do Steam.

“Nós entendemos que as capturas de tela e vídeos na propaganda foram criados utilizando material do jogo, e reconhecemos que fazendo isto as propagandas destinavam a mostrar o produto na melhor forma. Levando em consideração os pontos acima, nós consideramos que a impressão geral do anúncio estava consistente com o gameplay e material disponibilizados, tanto em termos do que foi capturado pela Hello Games quanto por terceiros, e que não exagerou a experiência esperada pelos jogadores do jogo”, descreveu a Advertising Standards Authority em seu site oficial.

A investigação aconteceu em Setembro após reclamações de funcionalidades específicas presumidamente inexistentes no jogo. No Man’s Sky recebeu recentemente uma enorme atualização chamada de “Foundation Update”, a qual adiciona construção de bases, dois novos modos de jogo, possibilidade de comprar espaçonaves de carga e muito mais. O jogo está disponível para PC e PlayStation 4, aproveite para conferir nossa análise completa.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.