Nintendo Switch terá modo online por assinatura como a PSN e Xbox Live

13 de janeiro de 2017

A Nintendo anunciou hoje durante sua apresentação sobre o Switch no Japão que o console/portátil contará com um serviço online por assinatura, algo bem semelhante a PSN e Xbox Live. Esta será a primeira vez que um serviço online da Nintendo será pago. “Com o Nintendo Switch você poderá aproveitar jogos com multiplayer online”.

“Quando você usar um smartphone ou tablet que se conecta ao Switch, você poderá convidar amigos para jogar online, conversar, agendar encontros e muito mais. Usuários poderão testar o serviço de graça por um período após o lançamento e este será pago a partir de Setembro de 2017”, completou Tatsumi Kimishima presidente da companhia.

Isto quer dizer que será necessário assinar o serviço (que ainda não tem preço) para se divertir em jogos multiplayer. Além disso, a assinatura também inclui um download grátis de um game do NES ou SNES por mês, salas de chat por voz e descontos exclusivos. Jogadores que preferirem não pagar, poderão continuar a aproveitar normalmente o Nintendo eShop, a lista de amigos e o compartilhamento de capturas de tela. O site oficial mostra todos os detalhes inclusos na assinatura.

A Nintendo também confirma que este serviço é exclusivo para o Switch e não será necessário para o Wii U e 3DS. Aproveite para conferir também outras novidades do Switch reveladas hoje, como detalhes técnicos, o preço em diversos países e todos os jogos já confirmados para o console. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.