Nintendo Switch não terá Netflix e outros no lançamento em Março

18 de janeiro de 2017

Novas informações conseguidas pelo jornal Business Insider, indicam que o novo Nintendo Switch não terá “muitos recursos multimídia no lançamento”. A informação vem diretamente da Nintendo e inclui serviços como Netflix, Hulu e vários outros. Vale lembrar que atualmente é possível utilizar o Netflix tanto o Wii U quanto no Nintendo 3DS. É possível que o aplicativo chegue no futuro para o console/portátil, mas esta informação também não foi confirmada por nenhuma das empresas.

O Nintendo Switch chega no dia 3 de Março custando U$ 299 nos Estados Unidos. Como a Nintendo abandonou o Brasil há alguns anos, não devemos receber o console oficialmente tão cedo. Na semana passada também foi revelado que o Switch irá contar com um serviço online por assinatura, algo semelhante a PSN e Xbox Live.

Isto quer dizer que será necessário assinar o serviço (que ainda não tem preço) para se divertir em jogos multiplayer. Além disso, a assinatura também inclui um download grátis de um game do NES ou SNES por mês, salas de chat por voz e descontos exclusivos. Aproveite para conferir também outras novidades do Switch reveladas na semana passada, como detalhes técnicos, o preço em diversos países e todos os jogos já confirmados para o console.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.