Nintendo surpreende e anuncia Super Mario Run para iOS e Android

7 de setembro de 2016

A Nintendo reservou uma grande e importante surpresa para o evento da Apple hoje. Shigeru Miyamoto subiu ao palco e anunciou o primeiro jogo do Mario para iPhone chamado Super Mario Run. No game, Mario corre por diversos cenários clássicos com o objetivo de coletar o máximo de moedas possíveis com um limite de tempo. Basta um toque na tela para que Mario pule e o jogo pode ser aproveitado inteiramente desta forma, com o uso de uma mão, de acordo com a Nintendo.

Super Mario Run contará com diversos mundos e um modo multiplayer chamado Toad Rally, aonde será possível competir contra amigos em qualquer lugar do mundo. De acordo com Miyamoto, o game estará disponível por um preço fixo e este, junto a data de lançamento, serão revelados até o final do ano. Super Mario Run tem previsão de chegar em Dezembro. A Nintendo também confirmou que o game chegará para Android, mas chega primeiro na plataforma da Apple.

Este não é o primeiro jogo da Nintendo para smartphones, já que a empresa lançou o Miitomo no começo do ano, porém esta é a primeira vez que uma de suas principais franquias (Super Mario) chega para iOS e Android. Abaixo você pode conferir um vídeo com gameplay de Super Mario Run e continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.