Nintendo lança adaptador para usar controles do GameCube no Wii U (atualizado)

12 de junho de 2014

Atualização – 12/Junho:

A Nintendo confirmou o preço do adaptador e controle do GameCube para ser conectado no Wii, durante sua apresentação na E3 2014. O conjunto do adaptador com 4 portas e 1 controle chegará por U$ 99,99 e somente o adaptador será vendido por U$ 19,99. Um modelo especial do controle, com desenhos relacionados ao Super Smash Bros. também chegará no varejo por U$ 29,99. Todos os produtos chegam junto ao lançamento do game neste final de ano (ainda sem uma data exata confirmada).

Notícia Original – 29/Maio:

A Nintendo revelou hoje um novo adaptador para o Wii U, que irá permitir conectar controles de GameCube ao console (foto acima). O adaptador se conecta ao console através das duas portas USB frontais e possui quatro saídas para controles do GameCube. Uma das principais intenções da empresa é que jogadores possam utilizar os excelentes controles do seu clássico console para jogar o aguardadíssimo game de lutas Super Smash Bros. que será lançado até o final deste ano.

A empresa também revelou detalhes do Super Smash Bros. Invitational, um campeonato do game que acontece no dia 10 de Junho no Nokia Theater em Los Angeles, bem ao lado da onde acontecerá a E3 2014. O vídeo logo abaixo apresenta os 16 participantes escolhidos pela empresa, que poderão utilizar os controles de GameCube.

O vídeo ainda mostra um pouco mais dos personagens jogáveis do game, como o Aldeão de Animal Crossing, Bowser, Donkey Kong, Fox McCloud, Greninja, Kirby, Link, Little Mac, Mario, Marth, Mega Man, Pikmin & Olimar, Pit, Rosalina & Luma, Samus, Sonic, Treinadora do Wii Fit, Zelda e Zero Suit Samus. Todos podem ser vistos em ação na nossa cobertura completa do jogo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.