Nintendo confirma fim da produção do Nintendo Wii U

10 de novembro de 2016

Depois que vários rumores apareçaram no final do ano indicando que a Nintendo irá finalizar a fabricação de consoles Wii U, a empresa confirmou hoje que isto realmente irá acontecer. No site atualizado (japonês) da Nintendo, o console aparece com a frase “produção agendada para terminar em breve”. A legenda também confirma que isto acontece primeiramente no Japão e que todos os consoles Wii U no ocidente já foram enviados para as lojas, o que indica que os aparelhos também não serão mais fabricados em outros locais. Em comunicado à imprensa a Nintendo ainda disse que quem tiver interesse no console deve entrar em contato com seu varejista para verificar a disponibilidade.

Em Março, como mostramos por aqui, rumores começaram a aparecer indicando que a empresa interromperia a fabricação no início do ano, mas a Nintendo negou e disse que a produção continuaria pelos próximos dois trimestres fiscais da empresa (que terminaram recentemente). Em Abril outro rumor indicava o fim da produção, que foi novamente negado.

O fim da produção do Wii U abre espaço para que seu novo console comece a ser produzido. O Nintendo Switch foi anunciado oficialmente em Outubro e será um híbrido de console e portátil. A data exata de lançamento não foi confirmada, mas o console chega em Março de 2017. Diversas produtoras já confirmaram o suporte ao aparelho, incluindo Capcom, Bethesda, Square Enix, Konami e Activision. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre a Nintendo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.