Niantic anuncia sistema “buddy” para Pokémon GO; veja como funciona

2 de setembro de 2016

Depois que usuários encontraram informações nos arquivos da última atualização de Pokémon Go, a Niantic confirmou hoje um novo recurso que chegará em breve no game. Chamado de “buddy system”, a novidade irá permitir que jogadores se juntem ao seu pokémon favorito e saiam para caminhar, ganhando doces e melhorando os atributos da criaturinha. Você poderá escolher qualquer um da sua coleção de pokémons para se tornar seu “buddy” e este aparecerá no seu perfil.

A Niantic forneceu muitos poucos detalhes adicionais sobre a novidade, mas esta deve ajudar jogadores a evoluírem e melhorarem seus pokémons favoritos, um dos recursos mais pedidos pela comunidade. A atualização ainda não tem data de lançamento, mas podemos esperar alguma novidade nas próximas semanas.

Recentemente também mostramos por aqui que o ultra popular game perdeu mais de 15 milhões de usuários no último mês. Acredita-se que Pokémon Go atingiu seu número máximo de usuários diários a um mês atrás. O game da Niantic era o número um no ranking da App Store e Google Play, mas desde então caiu para o décimo-primeiro. Para mais detalhes de Pokémon Go confira o SuperGameCast #7 (o podcast da SuperGamePlay) aonde discutimos bastante sobre o game.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.