Netflix está trabalhando em uma série de TV baseada em Castlevania

8 de fevereiro de 2017

Talvez uma das grandes surpresas do dia foi o anúncio de que a Netflix está trabalhando em uma série de TV animada baseada na franquia Castlevania da Konami. A confirmação veio através de evento em New York junto a outros novos shows. Apesar da empresa não ter divulgado quem será o responsável, Adi Shankar (produtor de Dredd) confirmou no Facebook que é um dos produtores da série, dizendo que será “dark, satírica e que irá subverter o gênero de vampiros”.

O aclamado escritor Warren Ellis também está envolvido no projeto e já escreveu a primeira temporada. Curiosamente, o animador Michael Hirsh disse ao site The Globe and Mail que seu novo estúdio, chamado de Wow Unlimited Media, havia feito uma parceria com o Netflix para a criação de uma série animada, voltada para o público mais jovem, o que vai de encontro as declarações do produtor Adi Shankar. Outro que pode estar envolvido no projeto é o produtor Fred Seibert, de A Hora da Aventura, que havia dito estar envolvido em uma série de TV baseada em um game muito popular (seu estúdio detém os direitos da série Castlevania da Konami), porém nada foi confirmado oficialmente hoje.

A adorada série Castlevania teve início em 1986 e seu último game (Castlevania: Lords of Shadow 2) foi lançado em 2014. Ainda não temos detalhes se a série irá focar em algumas das histórias dos jogos ou se será algo a parte. Mais informações devem ser reveladas pela Netflix nos próximos meses por isso continue ligado aqui na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.