Naughty Dog comete gafe feia em novo trailer de Uncharted 4: A Thief’s End

24 de fevereiro de 2016

O mais novo (e espetacular) trailer de Uncharted 4: A Thief’s End lançado hoje tinha tudo para ser a principal notícia do dia, mas uma grave gafe cometida pela Naughty Dog acabou virando um mini-pesadelo para a equipe marketing da desenvolvedora. Durante uma das cenas do vídeo, uma pintura é mostrada na parede da casa de Nathan Drake (imagem acima) e a mesma tinha tudo para passar em branco como apenas mais um elemento do vídeo, se não fosse por Aymar Azaïzia, diretor de conteúdo da franquia Assassin’s Creed da Ubisoft.

O executivo postou imediatamente no Twitter que a imagem havia sido “roubada” da coleção de arte-conceito de Assassin’s Creed IV: Black Flag, game lançado em 2013. Inclusive uma pesquisa no Google revela rapidamente a imagem original nos primeiros resultados. Aymar Azaïzia completou de forma não muito sutil “Agora entendi o ‘thief’ (ladrão) no título do jogo”.

O Twitter oficial da série Assassin’s Creed chegou a dar retweet na imagem, mas logo em seguida removeu a postagem. Algumas horas após o acontecimento, a Sony removeu o trailer e a Naughty Dog postou um comunicado oficial pedindo desculpas: “Na ansiedade para liberar o trailer, cometemos o lamentável erro de não verificar a arte usada para uma pintura no jogo. Pedimos desculpas a todos da Ubisoft, a equipe de Assassin’s Creed, ao artista original e a todos os nossos fãs”.

Um novo trailer foi postado com a pintura devidamente alterada e você pode conferi-lo em nossa matéria. Uncharted 4: A Thief’s End será a última história de Nathan Drake, e chega no dia 26 de Abril exclusivamente para o PlayStation 4. O jogo é certamente um dos mais esperados do ano e figurou em nossa lista dos jogos que podem revolucionar 2016, confira.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.