Minecraft: Gear VR Edition chega hoje para dispositivos da Samsung

28 de abril de 2016

Pela segunda vez em menos de uma semana a desenvolvedora Mojang lança um jogo de surpresa. Além do game de estratégia, grátis para jogar, Crown and Council que mostramos anteriormente, o estúdio anunciou hoje o lançamento de Minecraft: Gear VR Edition, a versão de Minecraft para dispositivos de realidade virtual da Samsung. O jogo já está disponível na Oculus Store por U$ 6,99 e faz uso de controles que são vendidos separadamente.

De acordo com a Mojang, esta versão tem os mesmos recursos da Minecraft: Pocket Edition incluindo modo multiplayer. No headset jogadores terão a possibilidade de alternar entre uma visão de teatro, aonde você vê o jogo em uma tela virtual ou visão em primeira pessoa totalmente imersiva. Mesmo estando na loja da Oculus (que é utilizada pelo Gear VR), o jogo ainda não está disponível no Oculus VR e a Mojang ainda não anunciou planos para isto. Abaixo você pode conferir o vídeo de anúncio e continue ligado na SuperGamePlay para toda as novidades de Minecraft e do universo da realidade virtual.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.