Microsoft anuncia Xbox One sem Kinect por U$ 399 no dia 9 de Junho

13 de maio de 2014

A Microsoft acaba de anunciar que irá lançar uma versão mais barata do Xbox One, sem o Kinect, por U$ 399 no dia 9 de Junho. O novo modelo de venda estará disponível em todos os mercados que o console é vendido, mas a Microsoft não nos informou ainda sobre qual seria o preço do aparelho no Brasil. Phil Spencer, executivo da Microsoft, ainda completa dizendo que está mudança não é devido a falta de sucesso do Kinect e sim mais uma forma que a Microsoft encontrou de responder ao constante feedback da comunidade.

“Nós ouvimos que vocês queriam mais opções para o Xbox One. Vocês querem mais variedades de opções para os games e entretenimento, mas também mais opções para o hardware. Para ser bem claro, mesmo com a inclusão do novo modelo de venda do Xbox One, o Kinect continua sendo uma parte importante da visão da Microsoft. Muitos de vocês estão usando o Kinect para o Xbox One todos os dias. Inclusive, 80% de vocês estão ativamente usando o Kinect, com uma média de 120 comandos de voz diariamente em cada console”, completa Phil Spencer.

O Xbox One foi lançado por U$ 499 em Novembro do ano passado (R$ 2.299 no Brasil) com o Kinect incluso. Esta opção continuará a ser vendida normalmente. O novo formato de venda faz o console ter o mesmo preço do seu principal concorrente, o Playstation 4, que também é vendido a U$ 399, com a Playstation Camera vendida separadamente. O novo produto da Microsoft pode ajudar a empresa a se igualar a Sony nas vendas, que tem sido muito mais favoráveis ao PS4.

Por fim, a Microsoft ainda anunciou que o Kinect será vendido de forma avulsa, mas não deu detalhes sobre preços e data de disponibilidade ainda.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.