Metal Gear Survive ganha primeiro vídeo de gameplay, confira

17 de setembro de 2016

A Konami lançou hoje durante a Tokyo Game Show 2016 o primeiro vídeo de gameplay de Metal Gear Survive, jogo derivado que chega em 2017 ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. Considerando o que vemos no vídeo, o gameplay pode ter sido uma surpresa para alguns, já que realmente há uso de stealth e nem tudo parece tão ruim como poderia se acreditar.

Apesar de o vídeo estar em japonês, há legendas em inglês para entender o que o narrador explica. De acordo com a narração, o jogo contará com diversas missões que envolvem uso de furtividade cooperativa, infiltração, coleta de recursos e criação de defesas. Na missão mostrada, quatro jogadores se dividem em dois grupos e avançam para o objetivo, que neste caso era instalar um transmissor em um local determinado.

Ao longo do caminho há várias criaturas parecidas com zumbis que devem ser eliminadas ou simplesmente evitadas. Ao instalarem o transmissor, a missão muda de infiltração para defesa, o que não acaba muito bem. Diversos equipamentos e gadgets são utilizados ao longo da missão, vários inclusive que estavam em MGS V: The Phantom Pain.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.