Metal Gear Survive é jogo cooperativo contra zumbis da Konami

17 de agosto de 2016

A Konami anunciou hoje durante a Gamescom 2016 o desenvolvimento de um novo jogo da série Metal Gear, embora o jogo seja algo totalmente diferente do que já vimos na franquia. Intitulado de Metal Gear Survive, o novo game é um cooperativo em que jogadores se juntam para enfrentar algo parecido com zumbis, confira o trailer cedido pelo IGN abaixo.

O enredo do jogo se passa em uma linha do tempo alternativa que acontece após os eventos de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, onde jogadores assumem o papel dos sobreviventes da destruição da Mother Base. As similaridades com a série, no entanto, param por aí, com o game apenas utilizando cenários, universo e itens da famosa franquia.

Este será o primeiro jogo da franquia sem qualquer envolvimento de Hideo Kojima. Ele suportará até 4 jogadores que deverão sobreviver para “retornarem para casa”. Como já poderia ser esperado, os fãs parecem não estar gostando da ideia, e as não curtidas no vídeo no YouTube já superam em quatro vezes o número de curtidas. Metal Gear Survive sai em 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, confira o primeiro trailer do jogo abaixo.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.