Melhores Jogos 2015 SuperGamePlay: #6 – Tales from the Borderlands

O ano de 2015 foi tão cheio de jogos fantásticos que resolvemos eleger nossos preferidos de uma forma diferente. Ao invés de separarmos por plataforma como fizemos nos anos anteriores, iremos dedicar uma matéria por dia para os nossos dez melhores independente de qual console o mesmo foi lançado. Desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre jogos que realmente mexeram com nossos sentidos e nos deixaram grudados no controle por horas e mais horas. Como de costume, deixem seus comentários abaixo com os seus preferidos e em 2016 continue ligado na SuperGamePlay.

#6 – Tales from the Borderlands

Desenvolvedora: Telltale Games
Plataforma: Android, iOS, Mac, PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One

Já experiente em jogos com foco na narrativa e escolhas que determinam o seguimento da história, a Telltale Games este ano acertou em cheio em uma experiência cômica e repleta de ação com Tales from the Borderlands, jogo feito em parceria com a Gearbox Software, criadora da franquia Borderlands. Desta vez, jogadores tem a oportunidade de ver outro lado da desenvolvedora, que foca mais na comédia e cenas de ação, assim como a franquia da qual o jogo se inspira.

Assim como outros títulos da desenvolvedora, as escolhas são grande parte do jogo, e aqui parecem fazer mais diferença do que nunca. Ao final de seu quinto e último capítulo, podemos observar claramente como nossas decisões definiram nossa jornada, nos presenteando com um final emocionante, repleto de ação e cômico, tudo perfeitamente equilibrado. Durante todo o jogo, não há como não rir das piadas sempre na medida certa para cada momento entre os ótimos personagens.

Nossa análise do episódio final explicita bem o merecimento do jogo ao nosso sexto lugar dos melhores do ano: “Tales from the Borderlands mostra toda a maestria da Telltale Games na criação de histórias envolventes e divertidas. O jogo obtém sucesso principalmente por sua capacidade de causar sentimentos diversos com empolgantes cenas de ação, ótimo uso de humor, momentos tristes e inesperadas revelações. O game é um dos melhores trabalhos da Telltale, ficando lado a lado à fantástica primeira temporada de The Walking Dead”.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.