Melhores Jogos 2015 SuperGamePlay: #4 – Bloodborne

28 de dezembro de 2015

O ano de 2015 foi tão cheio de jogos fantásticos que resolvemos eleger nossos preferidos de uma forma diferente. Ao invés de separarmos por plataforma como fizemos nos anos anteriores, iremos dedicar uma matéria por dia para os nossos dez melhores independente de qual console o mesmo foi lançado. Desta forma podemos dar mais espaço para conversarmos sobre jogos que realmente mexeram com nossos sentidos e nos deixaram grudados no controle por horas e mais horas. Como de costume, deixem seus comentários abaixo com os seus preferidos e em 2016 continue ligado na SuperGamePlay.

#4 – Bloodborne

Desenvolvedora: From Software
Plataforma: PlayStation 4

Ambientação e jogabilidade foram os elementos que fizeram de Bloodborne um dos melhores jogos do ano e o quarto lugar mais que merecido em nossa lista. O novo game da From Software, criadora de Dark Souls e exclusivo PlayStation 4 chegou em Março sem muitas expectativas. Todos pensavam que seria apenas uma “cópia” de Dark Souls exclusiva para o console da Sony. Porém, Bloodborne foi muito mais que isso. Do momento que o game se inicia até seus minutos finais, é impossível não se sentir completamente dominado pela ambientação sinistra nesta bizarra era Vitoriana.

Becos mal iluminados, avenidas repletas de destruição, florestas sombrias, castelos imponentes, tudo transpira terror, perigo e te ajudam a mergulhar ainda mais no universo bizarro, medonho e fantasioso. Durante todas as dezenas de horas que passamos com Bloodborne, o jogo não saiu da nossa cabeça. Tudo isto ainda é associado a uma jogabilidade desafiadora, brutal, complexa e recheada de possibilidades, tornando a tarefa de derrotar inimigos e chefes ainda mais recompensadora.

Nosso review completa: “Bloodborne é a perfeita antítese para o que tem se tornado norma no mercado atual. Nada é entregue facilmente e tudo deve ser ganho com esforço, dedicação e aprendizado. A equipe criativa da From Software conseguiu navegar perfeitamente a linha entre desleal e recompensador. Independente se você é veterano ou novato da série Souls, o game é obrigatório e possivelmente o melhor trabalho da desenvolvedora até o momento. A fantástica ambientação, a jogabilidade complexa e brilhante, aliados a um universo grande e cheio de mistérios, fazem de Bloodborne uma das melhores experiências de jogo no PlayStation 4 e indiscutivelmente um dos melhores jogos desta nova geração”.

< Anterior | Próximo >

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.