Konami confirma fechamento da Kojima Productions de Los Angeles

4 de novembro de 2015

A Konami confirmou hoje ao site Polygon o fechamento de seu estúdio localizado em Los Angeles, anteriormente conhecido como Kojima Productions Los Angeles. “A Konami decidiu fechar seu estúdio em Los Angeles, com efeito imediato, devido à reestruturação dos recursos de desenvolvimento de produtos em uma unidade mais centralizada”, disse a empresa.

O possível fechamento da unidade de Los Angeles surgiu primeiramente através de rumores vindos do co-fundador da desenvolvedora 3D Realms, George Broussard, que comentamos aqui ontem. O estúdio foi responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Online, modo multiplayer que acompanha Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Segundo a Konami, a empresa irá continuar suas operações de suporte a todos os títulos da franquia Metal Gear Solid, incluindo o último jogo lançado e seu modo multiplayer. A versão para PC do modo multiplayer continua com lançamento marcado para Janeiro de 2016. Inaugurado em 2013 como Kojima Productions, o estúdio foi posteriormente renomeado para Konami Los Angeles, após os eventos acontecidos em Março onde houve grande reestruturação na empresa.

Nas alterações ocorridas, os títulos da franquia Metal Gear tiveram o nome de seu criador, Hideo Kojima, removidos de imagens oficiais nos sites da empresa e na capa do jogo. Na época, foi dito que Kojima sairia da empresa após o lançamento de MGS V: The Phantom Pain. No mês passado, rumores apontaram que o criador da famosa franquia já havia saído no dia 9 de Outubro, o que foi negado pela Konami e explicado que ele está de férias prolongadas.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.