Kojima revela novos detalhes de Death Stranding e comenta sobre Metal Gear Survive

20 de setembro de 2016

Durante a TGS 2016, evento que aconteceu este final de semana, Hideo Kojima aproveitou para divulgar algumas novas informações de Death Stranding, seu novo jogo que conta com o ator Norman Reedus. Dentre as informações está um ano para o lançamento do game, que segundo Kojima chega antes das Olimpíadas de Tóquio, que acontecem em 2020.

“Para ir um pouco mais a fundo, tem um filme chamado Akira, e o jogo sairá antes do ano em que Akira se passa”, completou Kojima. Sendo assim, é possível que o lançamento seja em 2018, já que Akira se passa em 2019. Já sobre seus elementos online, Kojima comentou que será um “tipo de jogo online diferente de tudo que já vimos antes”. Outro detalhe é que o jogo terá uma heroína, que no caso de MGS V: The Phantom Pain foi o mesmo que ele disse sobre a sniper Quiet.

Foi revelado também que o jogo já conta com uma engine, e segundo o criador é bem conhecida de uma empresa terceira, porém não foi revelada qual. Kojima ainda falou sobre Metal Gear Survive, novo jogo da série continuada pela Konami. Ao responder uma pergunta, ele revelou que não teve nada a ver com o jogo, assim como Yoji Shinkawa também não participou da ideia. Segundo ele, Metal Gear é uma série sobre espionagem e política, e não há como zumbis encaixarem nisso.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.