Kojima conversa com Sony sobre novo jogo para o PlayStation, diz site

15 de dezembro de 2015

Uma notícia correu hoje pela internet revelando que Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, está em conversa com a Sony para a criação de um novo estúdio de desenvolvimento de games. A notícia surgiu com o relato do site japonês Nikkei, que afirma que o famoso criador deixou oficialmente a Konami no dia de hoje, 15 de Dezembro.

No entanto, uma nova tradução do artigo da Nikkei relatado pelo site GameSpot, revela que na verdade Kojima está criando um novo estúdio com ex-membros da Kojima Productions, e que está atualmente em nogociações com a Sony para ter seu primeiro jogo lançado no PlayStation. Nenhum detalhe sobre o possível jogo foi revelado.

Os problemas entre Hideo Kojima e Konami começaram a ser relatados em Março deste ano, quando a empresa começou a reestruturar e remover o nome de Kojima e do estúdio Kojima Productions de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e de outros títulos. Em Outubro, foi revelado que o criador já havia deixado a empresa, o que foi negado pela Konami.

De acordo com o mesmo relato, Kojima teria uma cláusula em seu contrato que iria expirar este mês, e o impedia de assinar com outra empresa até este momento. Sendo assim, o criador agora já estaria em condições de trabalhar com um novo projeto em outra empresa, resta saber se esta nova informação é verdadeira. Fique ligado para mais novidades.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.