Kingdom Hearts 3 está sendo desenvolvido na poderosa Unreal Engine 4

7 de outubro de 2014

No final de 2012 a Square Enix reveleou um demo de sua nova engine chamada Luminous Studio (video no final desta matéria). Na época a desenvolvedora disse que a engine estava sendo criada para suportar os jogos da próxima geração. No ano seguinte foram anunciados durante a E3 2013, os games Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3. O vídeo de ambos os jogos parecia deixar claro que a Luminous estava sendo utilizada no desenvolvimento dos mesmos, mas aparentemente, pelo menos para Kingdom Hearts 3, este não é mais o caso.

Em entrevista a reivsta Famistu, Tetsuya Nomura, diretor do game, revelou que o Kingdom Hearts 3 teve sua engine alterada para a Unreal Engine 4 da Epic Games. De acordo com Tetsuya a motivo principal da mudança foi devido a dificuldade que estavam tendo em renderizar imagens, o que não acontece com a engine da Epic Games, que por sua vez está dando total apoio para a Square no processo. Ainda de acordo com o diretor, o desenvolvimento do game continua firme e a mudança não deve afetar o cronograma do jogo.

A Square não é estranha a Unreal Engine, tendo utilizado a plataforma para diversos jogos como The Last Remnant, Quantum Conundrum, Murdered: Soul Suspect, o remake de Thief e Drakengard 3. Mais recentemente a Unreal Engine 3 foi utilizada para o game Nosgoth e também Life is Strange que chega no ano que vem. Esta porém, é a primeira vez que a poderosa Unreal Engine 4 será utilizada.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.