Jonathon Blow, criador de Braid, já reclama do Xbox One

10 de junho de 2013

Em uma série de tweets, Jonathon Blow, mais conhecido como o criador do famoso game indie “Braid”, disse que seu novo jogo, The Witness, que foi anunciado junto com o Playstation 4, deve utilizar 5GBs de RAM. Blow também não está satisfeito com os 8GBs de memória DDR3 do novo Xbox One, declarando que a Microsoft deve ter pago muito “barato” e poderia ter bancado muito mais.

Nas últimas semanas, Blow vem criticando bastante a Microsoft. Um fato curioso, já que sua fama vem do sucesso de Braid, no Xbox 360. Outro fator interessante é que o Playstation 4 possui os mesmos 8GBs de memória. Killzone: Shadow Fall apresentado também na conferência da Sony no último dia 20 de Fevereiro, estava utilizando “somente” 3GBs em sua versão de demonstração.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.