Jogos do ano SuperGamePlay: Os cinco melhores para seu PC

30 de dezembro de 2014

O PC é agraciado todo ano com dezenas de ótimos jogos. A plataforma serve de berço inicial para excelentes games ainda em desenvolvimento, através de acesso antecipado, e conta com um enorme número de jogos independentes lançados frequentemente. Por isso, já era de se imaginar que a tarefa de selecionar apenas os cinco melhores jogos do ano é extremamente difícil. Pelo motivo de vários dos grandes lançamentos saírem também em outras plataformas, tentamos focar aqui nos exclusivos para computadores, que merecem sim um destaque, embora tenhamos alguns multiplataforma essenciais na lista. Confira abaixo os melhores do ano, e nossas menções honrosas ao final.

5) Wasteland 2 (InXile Entertainment) – PC/Mac/Linux

wasteland2

Chegando 26 anos após o original, a InXile Entertainment nos entrega Wasteland 2 para provar que valeu a pena a espera por uma continuação do clássico. Wasteland 2 tem tudo o que queríamos e muito mais. O game traz um mundo rico, profundo e dinâmico, cheio de escolhas significativas, que levam a uma verdadeira consideração das consequências. Ótimas dublagens que passam a tensão das escolhas, e um sistema de batalha tático competente, que recompensa o uso de planejamento, fazem de Wasteland 2 uma ótima experiência no PC, e certamente irá agradar aos fãs de RPGs do estilo.

4) Hearthstone: Heroes of Warcraft (Blizzard) – PC/Mac

hearthstone_capa1

Hearthstone: Heroes of Warcraft é merecedor de presença em qualquer lista de melhores jogos do ano. O game de cartas é perfeitamente executado, divertido e extremamente viciante. O fato de ser gratuito e aberto a qualquer idade ou nível de experiência com outros jogos deste tipo, fazem de Hearthstone um ótimo lugar para se passar horas jogando. Se há um jogo gratuito que pode te fazer gastar dinheiro com itens adicionais, aqui está. O prazer de ganhar novas cartas e montar novos e mais poderosos decks é indescrítivel. A Blizzard faz bonito, como sempre, e oferece diversão garantida para qualquer um.

3) The Vanishing of Ethan Carter (The Astronauts) – PC

TheVanishingofEthanCarter

Podemos dizer que o indie The Vanishing of Ethan Carter é a maior e melhor surpresa do ano para os jogadores do PC. Antes de seu lançamento, o game não era bem conhecido, mas garantiu seu lugar em nossa lista dos melhores do ano pelo seu visual fantástico e principalmente por sua história extremamente envolvente e competente. Basta apenas alguns minutos de jogo para ficar preso naquele universo, querendo desvendar o mistério por trás do desaparecimento do pequeno Ethan. A desenvolvedora The Astrounauts faz um fantástico trabalho, e oferece um game desenvolvido com extremo cuidado e zelo. Se ainda tem dúvidas sobre The Vanishing of Ethan Carter, confira nossa análise e veja porque ele é obrigatório para qualquer jogador de PC.

2) Dragon Age: Inquisition (BioWare) – PC

DragonAgeInquisition-cut

Apesar de darmos foco nos exclusivos para PC ao criar esta lista, não podíamos deixar de incluir Dragon Age: Inquisition, fantástico terceiro jogo da série da BioWare que sempre teve seu lugar nos computadores. Diferentemente do segundo game, Inquisition traz uma variedade de ambientes e lindos cenários que não permitem ao jogador enjoar tão cedo. Muito pelo contrário, você se verá jogando horas após horas sem sequer notar. O jogo traz uma história épica, competente, com um gameplay que permite jogar mais focado em ação ou como um RPG, podendo utilizar uma visão tática nas batalhas. Dragon Age: Inquisition é o melhor jogo da série e um dos melhores jogos do ano.

1) Divinity: Original Sin (Larian Studios) – PC/Mac

DOS

Financiado através do Kickstarter com mais que o dobro do que pedia e desenvolvido pela desenvolvedora Larian Studios, podemos dizer que Divinity: Original Sin é mais um dos melhores RPGs do ano, arrebatando a posição de melhor jogo de 2014 para PC. O jogo é extremamente recompensador para quem decide testá-lo. Com história e diálogos que contam com momentos de drama, mas também comédia, o game consegue cativar e prender o jogador. O belo mundo torna cada nova área um prazer de se explorar, e o combate em turnos é empolgante. Divinity: Original Sin ainda oferece quests com significado, tornando cada ação, por menor que seja, significativa e importante. Um modo cooperativo com mais um amigo complementa esse fantástico game que certamente merece um lugar em sua coleção.

Menções honrosas:

  • This War of Mine (11 bit studios)
  • Far Cry 4 (Ubisoft)
  • The Banner Saga (Stoic)
  • Valiant Hearts: The Great War (Ubisoft)

Aproveite e confira também todas as nossas outras listas de melhores do ano:

» Os cinco melhores de 2014 para iOS & Android
» Os cinco melhores de 2014 para PS Vita & Nintendo 3DS
» Os cinco melhores de 2014 para o Nintendo Wii U
» Os cinco melhores de 2014 para o PC
» Os cinco melhores de 2014 para o Xbox One
» Os cinco melhores de 2014 para o Playstation 4

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.