Jogo brasileiro Keen chega ao Steam Greenlight

15 de março de 2016

A desenvolvedora catarinense Cat Nigiri anunciou esta semana em comunicado de imprensa a chegada de seu jogo, Keen, ao Steam Greenlight, plataforma onde jogadores poderão votar para que o game entre na plataforma da Valve. A previsão de lançamento para a versão final do jogo é para o primeiro trimestre de 2017, com versões para PC e também PS4.

De acordo com Nando, diretor da desenvolvedora, o objetivo com o Steam Greenlight é não só entrar no Steam, mas também colher feedback dos jogadores. Keen mistura elementos de clássicos como Legend of Zelda com estilo tático de séries como Fire Emblem e Final Fantasy Tactics, e conta com cenários no Japão feudal e elementos futuristas. Segundo Felipe, ilustrador e animador, uma inspiração para a arte do game vem dos filmes de Hayao Miyazaki, do estúdio Ghibli.

A desenvolvedora independente ressalta a importância do Greenlight, visto que é uma ótima forma para jogadores conhecerem o jogo. A votação para o game entrar no Steam pode ser feita por aqui, bastando apenas ser cadastrado. Keen contará com cenários variados, mais de 20 inimigos únicos, perks, habilidades e mais de 8 horas de conteúdo.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.