Jogadores fazem campanha por uma PSN melhor #BetterPSN

A grande verdade é que a PlayStation Network não é um serviço de qualidade. Além dos problemas técnicos constantes (só esta semana a PSN já ficou fora do ar duas vezes), o serviço não tem alguns recursos considerados básicos, disponíveis em outras rede, como a possibilidade de ficar invisível ou trocar o status entre online/offline/ocupado. A PSN também não tem, por exemplo, uma opção de sistema de verificação em duas-etapas para segurança, o espaço para armazenamento de jogos salvos na nuvem é insignificante e a rede nem mesmo dá a possibilidade de trocar o nome de usuário ou apelido.

Em busca de melhorias, um grupo de jogadores iniciou hoje uma campanha chamada #BetterPSN para pedir a Sony certas mudanças na rede. A campanha que começou no NeoGAF e Reddit, já tem até um site oficial aonde é possível votar nas principais mudanças e enviá-las para os executivos do PlayStation no Twitter. O assunto já é um trending topic, com mais de 250 mil menções na rede social. Todas as principais solicitações da campanha não são nada exageradas (nem sonhos de jogadores mais empolgados), mas sim recursos básicos, facilmente encontrados em outras serviços de jogos. Participe!

Confira abaixo algumas das solicitações mais votadas no site da campanha:

  • Possibilidade de alterar o status de login entre online/offline/invisível/ocupado;
  • Melhorias na página de perfil, mostrando jogos favoritos, screenshots e gravações, lista de desejos e estatísticas de jogos;
  • Sincronização contínua de troféus;
  • Aumento no espaço de armazenamento na nuvem para saves e sincronização automática assim que arquivos são modificados;
  • Melhor funcionalidade na lista de amigos, com apelidos, agrupamento por categorias, VIP e sistema de notificação;
  • Possibilidade de ver amigos online entre plataformas (PS4, PS3 e Vita).

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.