Indie da Semana: Monaco é intenso, difícil, inteligente e divertidíssimo

7 de julho de 2013

Apesar de ter sido lançado no final de Abril, Monaco vem inovando cada vez mais. Com o lançamento do criador de mapas juntamente com a edição para Mac OS no último dia 3 de Julho, mereceu e muito fazer parte da nossa coluna semanal. O game de ação e espionagem, desenvolvido pela Pocketwatch Games, é brilhante em vários sentidos.

No jogo, a câmera é posicionada de cima para baixo e te da uma visão geral da planta de um edifício e cada mapa possui uma missão específica (como por exemplo, roubar um cofre), que deve ser realizada utilizando as habilidades de até 8 personagens diferentes. A sacada genial do jogo, está no modo cooperativo, aonde você e mais 3 amigos, podem combinar forças para cumprir os objetivos.

Apesar de poder ser jogado individualmente, o modo multiplayer (online ou local) é a jóia do jogo. Extremamente divertido e desafiador, já que você não depende somente das suas ações calculadas, mas também das habilidades dos amigos. A cada mapa, o nível de dificuldade sobe exponencialmente e as últimas fases são de tirar do sério.

A divertida arte pixelada, a diversidade de personagens/habilidades e as inúmeras soluções para um mesmo objetivo, aprimoram ainda mais este fantástico game. Monaco pode ser comprado pelo Steam por R$ 24,99 e já vamos avisando por aqui: cuidado, pois é extremamente viciante. O novo criador de mapas também está associado ao Steam Workshop. Junte os amigos e boa diversão!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.