Hideo Kojima pode deixar Konami após The Phantom Pain (atualizado)

Atualização – 20/Março:

Para tentar esclarecer (ou não) as questões sobre a saída de Hideo Kojima da Konami, a empresa emitiu um comunicado em seu site em conjunto com o criador da série Metal Gear. A empresa afirma que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado normalmente como o planejado no dia 1º de Setembro, dizendo que Kojima ainda está envolvido.

O comunicado traz também uma declaração de Kojima: “Eu gostaria de reassegurar os fãs de que estou 100% envolvido e continuarei trabalhando em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Estou determinado a fazer o melhor jogo que já dirigi até hoje. Não perca!”. No entanto, as declarações acabam não respondendo às questões sobre a saída de Kojima após MGS V: The Phantom Pain, e as alterações na Kojima Productions. Fique ligado na SuperGamePlay para novas informações.

Notícia original – 19/Março:

Os rumores sobre a saída de Hideo Kojima da Konami continuam, o que está confirmado de acordo com uma fonte anônima em entrevista ao site GameSpot. Mais cedo comentamos sobre as mudanças que vem acontecendo na Konami, com alteração do nome da Kojima Productions de Los Angeles para Konami Los Angeles Studios, além de outras alterações.

De acordo com a fonte do GameSpot, empregados da Kojima Productions tem tido acesso restrito a internet, emails e telefone, enquanto a aparição de desenvonvolvedores chave, no caso Kojima, será mais limitada, o que resultou na remoção do nome do criador da série das artes de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Kojima estaria inclusive trabalhando através de contrato e não como funcionário permanente, assim como outros funcionários importantes. Ainda segundo a fonte, quando o projeto de MGS V: The Phantom Pain terminar, Kojima e outros da gerência da Kojima Productions irão sair da Konami, com seus contratos terminando em Dezembro.

Dentre as medidas que a Konami vem tomando, estão a retirada do logo da Kojima Productions das artes oficiais da série Metal Gear, remoção de Kojima do time de executivos da empresa, remoção da marca Kojima Productions do Twitter, do site oficial da série Metal Gear e da listagem de escritórios em Los Angeles. Como falamos na outra matéria, a Konami respondeu dizendo que iria continuar, junto ao próprio Kojima, o desenvolvimento e suporte dos produtos Metal Gear.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega em 1º de Setembro ao PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e no dia 15 ao PC. Kojima reafirmou recentemente que este será seu último jogo da série, o que agora parece que realmente será para valer. Fique ligado na SuperGamePlay para qualquer novidade no assunto.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.