Gears of War vai virar filme com produção da Universal Studios

6 de outubro de 2016

A desenvolvedora The Coalition, junto a Microsoft Studios anunciaram hoje que a franquia Gears of War ganhará um filme live-action no cinema. O comunicado foi feito por Rod Fergusson, chefe da The Coalition em transmissão ao vivo. De acordo com o executivo, o filme já se encontra em pré-produção, nas mãos da Universal Studios e também da produtora Bluegrass Films, que trabalhou em filmes como Ted, Um Espião e Meio, Planeta dos Macacos e Oblivion.

Infelizmente não temos mais informações sobre diretor, escritor ou atores que estarão participando do projeto, nem mesmo a previsão de lançamento. Quando perguntado sobre suas intenções com o filme, Fergusson disse: “Quando você faz um filme deste, você deve perceber que é uma mídia diferente com público diferente. Se formos com a mentalidade de que tem que ser 100% fiel ao game, este não será um bom filme. Estamos focados em fazer o melhor filme de Gears possível e não o mais próximo do game. Quero que seja uma autêntica experiência Gears of War, mas quero que seja primeiramente um bom filme e depois algo que homenageia seu material original”.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que um filme de Gears of War é anunciado. Quando o jogo ainda era desenvolvido pela Epic Games em 2007, uma parceria com a produtora New Line foi anunciada e contava até com roteirista e diretor, mas acabou não saindo do papel. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto e aproveite também para conferir o nono episódio do nosso SuperGameCast, aonde discutimos os problemas de games no cinema.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.