Gamers enfrentam problemas com PSN e Xbox Live no Natal

Alguns jogadores tem enfrentado problemas com serviços online da PlayStation Network e Xbox Live no dia do Natal. Parte dos problemas possivelmente se devem ao fato de uma grande quantidade de pessoas estarem usando seus consoles pela primeira vez no Natal, após serem presenteados. No caso da PSN esta parece ser a causa, já que o principal problema está na criação de conta do serviço, o que acaba impedindo acesso à PS Store, PS Plus e jogar online.

Através do Twitter oficial de solução de problemas do PlayStation, a Sony diz já estar trabalhando em uma solução. Enquanto isso, no Xbox One, a página de status atual dos serviços mostra que a compra de jogos sofre com problemas nas duas plataformas da Microsoft. A empresa também está ciente e está trabalhando para resolver. A criação de contas, no entanto, está funcionando corretamente de acordo com a página de status.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.