Gabe Newell é um dos inimigos no divertido game Crawl para PC

10 de abril de 2015

O chefão da Valve fará um participação mais que especial no divertido e belíssimo dungeon crawler Crawl da indie Powerhoof. No começo do mês a equipe de desenvolvimento postou uma imagem muito legal de Gabe Newell toda pixelada no estilo do jogo, em seu blog oficial. O artista Barny Cumming disse na época que estava adicionando novos monstros ao jogo e sempre quis criar uma animação com Gabe Newell como personagem.

Não é preciso dizer que a postagem foi sucesso absoluto e chamou atenção do próprio CEO da Valve, a desenvolvedora pediu a permissão de Gabe para colocá-lo no jogo, que foi concedida de imediato. Aparentemente o chefão e a própria Valve adoraram a idéia de deixar jogadores matarem e serem mortos por um poderoso inimigo com as feições de Gabe Newell. O trabalho para criar o personagem é de impressionar, com animações lindíssimas como você pode conferir abaixo.

Gabe chegará ao jogo em um próximo update que está quase pronto para ser lançado. Crawl, o jogo de ação cooperativa local, está atualmente em Early Acces no Steam, por R$ 19,99 para Windows, Linux e Mac.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.