Franquia Titanfall da Respawn receberá jogos para dispositivos móveis

29 de outubro de 2015

A desenvolvedora Respawn Entertainment, de Titanfall, anunciou hoje uma parceria com a gigante Nexon para o lançamento de vários jogos para dispositivos móveis baseados em sua franquia. O primeiro destes está sendo desenvolvido pela Particle City, estúdio fundado pelo co-fundador da Respawn, Vince Zampella e por Larry Pacey.

Este primeiro jogo tem lançamento previsto para 2016, com versões para dispositivos iOS e Android, sendo publicado mundialmente pela Nexon. “Trabalhando junto com nossos parceiros na Respawn e na Particle City, pretendemos trabalhar no sucesso do jogo original para introduzir o rico universo de Titanfall a milhares de jogadores de mobile”, disse o presidente e CEO da Nexon, Owen Mahoney, em uma declaração.

As empresas já trabalhavam juntas em uma versão de Titanfall gratuita para a Ásia. “Nossa parceria com a Nexon é importante por vários motivos. A incomparável rede e experiência em free-to-play da Nexon permitirá que Titanfall alcance audiências globais. E com a Particle City, estamos trabalhando de perto para criar novos jogos com experiências de gameplay originais que expandam o universo de Titanfall para jogadores em todos os lugares”, disse Zampella.

Ainda não foram divulgados detalhes dos jogos em si, porém as empresas garantem que entregarão experiências de jogo de alta qualidade. A Respawn já havia revelado anteriormente que está trabalhando em Titanfall 2, que desta vez deve ser um lançamento multiplataforma. Titanfall foi lançado para PC, Xbox 360 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.