Forza Horizon 3 é retorno da série com mais diversidade e empolgação

4 de setembro de 2016

A Microsoft definitivamente trouxe a demo certa de Forza Horizon 3 para a Brasil Game Show 2016, evento que está acontecendo todo este fim de semana. Estive presente no estande da empresa para testar o novo jogo da Playground Games, e minha empolgação não poderia ser maior. A série retorna com gameplay e visual semelhantes ao do jogo anterior, porém com muito mais diversidade e empolgação com os eventos malucos de corrida contra veículos inusitados.

A versão de teste que estava disponível no evento começa com uma corrida padrão no asfalto, onde era possível escolher entre três carros para iniciar, claro que peguei a Lamborghini. A medida que a corrida prosseguia e o cenário alterava drasticamente de estradas para caminhos mais difíceis com terra, um novo carro surgia para substituir o anterior. Apenas nesta corrida já foi possível notar a maior diversidade nos cenários se comparado aos jogos anteriores. Agora temos trechos em meio a florestas e até trechos de corrida ao longo das areias de uma bela praia.

Como é de se imaginar, o cenário é belíssimo, e o fantástico visual do jogo ajuda muito a sentir melhor essa experiência. A localização escolhida para o jogo é a Austrália, que segundo os desenvolvedores foi justamente para oferecer uma maior diversidade, contando assim com cidades, praias, florestas e até desertos. E por essa diversidade, há também veículos diferenciados, como jipes e buggies como o que usei durante os trechos de floresta na demonstração. Porém o mais empolgante foi a corrida seguinte, a qual inicialmente eu imaginei que iria correr contra um jipe. No entanto, do nada surge um helicóptero de carga para levar o jipe pendurado, e tudo isso com uma pessoa dentro do carro.

Minha surpresa foi logo substituída pelo sentimento de empolgação ao correr atrás do helicóptero. Houve até um momento em que os dois se cruzam em um pulo, com a pessoa dentro do jipe gritando loucamente. Com pouca estrada para o final da corrida, o jipe se soltou do helicóptero para a reta final, momento em que eu o ultrapassei e ganhei a prova. São momentos como esse que tornam o jogo tão empolgante, e devem ser a marca de Forza Horizon 3. Só espero que tenham outros eventos tão empolgantes como esse. Infelizmente não estava disponível o novo modo cooperativo para ser testado. O game chega já em 27 de Setembro ao PC e Xbox One, contando com suporte ao Play Anywhere.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.