Fontes revelam que Hideo Kojima não está mais na Konami (atualizado)

20 de outubro de 2015

Atualização – 20/Outubro

A Konami revelou que Hideo Kojima permanece na empresa, estando apenas de férias prolongadas. Como traduzido pelo Kotaku a partir de uma publicação de um site japonês, um porta-voz da empresa diz que Kojima está atualmente listado como um funcionário, dizendo que as férias prolongadas são comuns após grandes projetos.

“Atualmente, Kojima e a equipe de desenvolvimento finalizaram Metal Gear Solid V e estão tirando um longo tempo do trabalho. Devido ao tempo de desenvolvimento de jogos para console ser tão longo e cansativo, é comum que funcionários tirem períodos extensos após o final do desenvolvimento”, disse o representante da Konami.

Já de acordo com Simon Parkin, o responsável pela matéria no jornal The New Yorker, Kojima está sim fora da empresa, e postou no Twitter uma foto da festa de despedida do criador da série Metal Gear, confira abaixo.

Notícia original – 19/Outubro

Que Hideo Kojima, famoso criador da série Metal Gear, iria sair da Konami nós já sabíamos, porém agora foi revelado pelo confiável The New Yorker que o gênio por trás de uma das série mais fantásticas dos jogos já não trabalha mais na empresa japonesa. Segundo o jornal, Kojima saiu de fato da empresa no início do mês, dia 9 de Outubro.

A fonte que revelou as informações ao jornal esteve presente na cerimônia de despedida de Kojima, que trabalhou na Konami desde 1986. Ainda segundo o jornal, Kojima tem uma cláusula em seu contrato que expira em Dezembro e o impede de assinar com outra empresa até lá. Apesar de confiável, ainda não há uma confirmação oficial por parte da Konami.

Relatos sobre a saída de Hideo Kojima da Konami começaram a surgir em Março deste ano, e revelavam que o criador sairia da empresa após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, um dos melhores jogos do ano e um legado que Kojima deixa a seus fãs. Confira a matéria completa para entender o que pode ter acontecido. Aproveite para conferir também nossa análise do fantástico Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.