Firewatch, game independente de aventura, vai virar filme em Hollywood

26 de setembro de 2016

A desenvolvedora Campo Santo fechou uma parceria com a produtora de cinema Good Universe para trazer seu game de aventure Firewatch para as telonas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, as duas empresas estariam criando projetos “que conseguem unir o mundo dos games com o mundo dos filmes”. O primeiro projeto seria o filme com atores de verdade de Firewatch. Visto que a conversa ainda é inicial, o projeto ainda não tem diretor nem atores envolvidos.

Em Firewatch, jogadores controlam Henry, um guarda florestal que se envolve em um mistério nas florestas do estado de Wyoming em 1989. O game conta com vozes da atriz Cissy Jones que interpreta Delilah e Rich Sommer (Henry), ator do seriado Mad Men. Apesar do seu final fraco, o game foi muito bem recebido pela crítica, você pode conferir o nosso review por aqui. Firewatch foi lançado em Fevereiro para PC e PS4 e chegou recentemente ao Xbox One.

Games no cinema tem se tornado algo muito comum nos últimos anos, inclusive foi assunto do nosso SuperGameCast #9, o podcast da SuperGamePlay. O próximo game que chega as telonas é Assassin’s Creed da Ubisoft, que contará com Michael Fassbender e será lançado no dia 21 de Dezembro deste ano. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.