Ferramenta de mods de Fallout 4 entra em beta aberto no PC; consoles recebem mods em Junho

26 de abril de 2016

A Bethesda Game Studios anunciou hoje que sua ferramenta de criação de mods para Fallout 4 entra hoje em uma fase de beta aberta e estará disponível para todos os jogadores no PC. A outra novidade é que os mods criados com a ferramenta estarão disponíveis nos consoles em Junho. A Creation Kit estava em uma fase de testes fechada desde o início de Abril. O menu principal do jogo agora conta com a opção “mods”, aonde jogadores podem pesquisar criações da comunidade, marcar como favorito, dar feedback aos criadores e instalar as mesmas diretamente no jogo.

Os mods em Fallout 4 são suportados pelo portal Bethesda.net aonde você pode baixar o Creation Kit como um download grátis. O site também oferece a possibilidade de pesquisar as mais de 100 modificações criadas com a ferramentas até agora. Para ter acesso ao beta aberto, jogadores devem atualizar seu Fallout 4 no PC para a versão 1.5 beta, para isto devem acessar o jogo na biblioteca do Steam, clicar com o botão direito do mouse e selecionar Configurações. Na aba “Betas”, selecione “beta” no menu de opções e confirme. O jogo deve começar a atualizar imediatamente.

As modificações criadas pela comunidade estarão disponíveis também para o Xbox One e PS4. No console da Microsoft estas chegam em Maio e no da Sony em Junho. A diferença de tempo ocorre devido ao contrato de “exclusividade” da Microsoft com a Bethesda. Abaixo você pode conferir um vídeo sobre o Creation Kit e diversas das modificações mais interessantes já criadas. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades e confira o nosso review de Fallout 4.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.