Far Cry 4 surpreende com qualidades próprias e elefantes que roubam a cena

Cheguei para testar Far Cry 4 na Brasil Game Show 2014 sem muitas expectativas, esperando apenas um Far Cry 3 em cenário diferente. O jogo contava com quatro estações de teste no estande da Ubisoft, além de mais duas no estande da Sony. Felizmente, acabei sendo surpreendido pelo jogo, que se mostrou mais do que uma simples sequência do ótimo Far Cry 3, pra mim um dos melhores jogos de 2012. O quarto game da série apresenta algumas novidades em seu gameplay, além de contar com um visual muito bonito e real, que oferece uma sensação de imersão com diversos animais presentes nos belos cenários das montanhas do Himalaia, dando um tom mais vivo à paisagem.

Alguns aspectos que deram certo no game anterior parecem ter continuado, como os postos avançados, que podem ser tomados da forma que o jogador desejar. Foi aí que tive o maior prazer durante a demonstração. Me deparei com uma espécie de fortaleza, completamente fechada e aparentemente inacessível, com uma porta de madeira enorme na frente, e trancada. Olhei por volta para encontrar uma forma de entrar, mas não encontrei nada. Andei por fora, vi dois elefantes tomando água em um riacho, e jogando água pra cima, literalmente fazendo a festa.

Como havia assistido alguns vídeos do jogo, lembrei que era possível subir nos grandiosos animais, e então fui tentar. Chegando do lado já apareceu a opção e subi em um dos animais. Então pensei em usá-lo de forma para me ajudar, e que melhor forma do que correr rumo ao portão de madeira para tentar derrubá-lo? Não deu outra, o portão foi ao chão com o peso do animal, e me vi em meio a vários inimigos. Desci rapidamente do elefante e tentei me esconder atrás de uma casa, mirando e atirando nos inimigos. Enquanto isso, pra minha surpresa, meu mais novo amigo corria em direção aos diversos soldados inimigos, me ajudando assim a matá-los.

Nesse ponto, eis que chega um jipe com mais quatro soldados, que já se preparavam para atirar em mim, o que não aconteceu novamente graças ao meu amigo, que correu com tudo em direção ao carro, derrubando e virando o veículo, matando os inimigos que estavam ao redor. Apesar de ter jogado pouco, a experiência foi memorável, me deixando com vontade de ver mais das possibilidades do game. Os belos cenários e seu fantástico visual, rodando no PlayStation 4, ajudam a criar uma maior expectativa pelo game. Far Cry 4 sai em 18 de Novembro, para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.