Fantástico TowerFall ultrapassa U$ 500 mil em vendas; PS4 em destaque

29 de abril de 2014

A desenvolvedora independente Matt Makes Games, de Matt Thorson, anunciou hoje que seu popular indie TowerFall já arrecadou mais de U$ 500 mil em vendas em todas as plataformas. O jogo de ação multiplayer foi lançado originalmente no console indie Ouya e mais recentemente recebeu versões para Playstation 4 e PC, de nome TowerFall Ascension.

A empresa ainda disse que de todas as plataformas, o jogo tem feito mais sucesso no novo console da Sony, aonde tem sido constantemente o mais vendido. Matt atribui este sucesso no PS4 a capacidade e vontade da Sony de promover jogos independentes no estilo de TowerFall.

Outra grande parte das vendas (21%) veio do Ouya, aonde o game foi lançando em Junho do ano passado e se tornou o mais popular. Em Towerfall (que conta com arte pelos brasileiros do MiniBoss), cada jogador controla um personagem que utiliza arco e flecha em combates insanos em arenas.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.