Fallout 4 e Skyrim não terão mods no PlayStation 4 por culpa da Sony

9 de setembro de 2016

A Sony não vem tendo uma boa semana. Depois de ter sido massacrada publicamente pela Microsoft com a falta de certos recursos do novo PS4 Pro, a vez agora foi da Bethesda Game Studios publicar no site oficial os motivos que mods ainda não chegaram na versão PlayStation 4 de Fallout 4. De acordo com a desenvolvedora, eles “desistiram” de incluir mods em Fallout 4 e também no remaster de The Elder Scrolls V: Skyrim que chega em Outubro no PlayStation 4.

Esta decisão não foi tomada pela Bethesda, mas sim pela Sony: “Depois de meses de discussões com a Sony, nós lamentamos dizer que mesmo estando prontos para liberar suporte a mods no PlayStation 4, a Sony nos informou que eles não irão aprovar mods de usuários da forma como eles deveriam funcionar: aonde você pode fazer o que quiser com Fallout 4 ou Skyrim”, disse a Bethesda no comunicado. Jogadores no Xbox One já tem acesso a mods em Fallout 4 há vários meses.

A Bethesda não revelou exatamente quais os pontos levantados pela Sony que impediram a implementação de mods no PlayStation 4, porém é bem provável que as críticas serão pesadas, já que os mods são parte essencial da experiência de Fallout 4 e Skyrim para boa parte da comunidade. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.