Facebook compra fabricante do visor de realidade virtual, Oculus Rift

25 de março de 2014

Surpreendendo a todos hoje, o Facebook anunciou a compra da empresa Oculus VR, fabricante do revolucionário óculos de realidade virtual Oculus Rift, por U$ 2 bilhões. A empresa irá manter seu escritório em Irvine na Califórnia. O CEO da Oculus VR, Brendan Iribe disse: “Estamos muito ansiosos por trabalhar com Mark e o time do Facebook para criarmos a melhor plataforma de realidade virtual do mundo. Nós acreditamos que a realidade virtual é definida por experiências sociais que conectam pessoas de formas mágicas e novas. É uma tecnologia inovadora e transformadora que permite que o mundo experimente o impossível e isto é apenas o começo”.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg ainda completou em postagem na sua página oficial que enxerga o Oculus Rift como uma nova plataforma de comunicação. “Nós iremos focar em ajudar a Oculus a construir seu produto e desenvolver parcerias para suportar novos games. A Oculus irá continuar a operar de forma independente do Facebook. Porém este é apenas o começo, nós iremos fazer do Oculus, uma plataforma para várias outras experiências. Imaginem assistir um jogo ao vivo como se estivessem nas arquibancadas; assistir uma aula com estudantes de todo o mundo; fazer uma consulta médica cara-a-cara, tudo apenas colocando o Oculus em sua casa”, completou Mark.

Recentemente a Sony também anunciou seu projeto de realidade virtual, intitulado Projeto Morpheus que irá trazer o conceito para jogos do Playstation 4 em breve.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.