Evolution Studios, criadora de DriveClub é fechada pela Sony

Triste notícia para o mundo dos games hoje. A talentosa Evolution Studios, criadora da série MotorStorm e DriveClub está sendo fechada. O estúdio do Reino Unido, fundado em 1999, foi comprado pela Sony Computer Entertainment em 2007. Durante o desenvolvimento de DriveClub a Evolution já tinha enfrentado problemas com diversas demissões, incluindo do diretor do game. DriveClub era previsto para ser um dos títulos de lançamento do PS4 e acabou sendo lançado após um ano.

O game sofreu por meses após o lançamento com diversos problemas nos servidores e modos multiplayer, o que ocasionou o adiamento da versão grátis para assinantes PlayStation Plus. Mesmo com os problemas iniciais o jogo foi considerado um sucesso comercial, tendo sido atualizado constantemente, recentemente recebendo uma expansão que adiciona corridas com motos. A Evolution Studios trabalhava em uma versão para o PlayStation VR do game de corridas.

Jamie Brayshaw, gerente de comunidades da Evolution Studios confirmou o fechamento em nota no Twitter, dizendo: “Este é o fim de uma era incrível para a Evolution Studios. DriveClub continuará vivo sob o cuidado do time incrível do PlayStation e acreditamos que continue a prosperar”. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.