Estudo indica que PS4 está roubando jogadores da Microsoft e Nintendo

25 de agosto de 2014

Um recente estudo feita pelo instituto de pesquisas Nielsen, indica uma mudança forte na preferência do consumidor, baseado nas vendas da nova geração de consoles. A reportagem do site Re/code, que divulga a pesquisa, mostra que uma porção significativa das residências nos EUA, tem abandonado a Microsoft e a Nintendo em favor do PS4 da Sony.

A Nielsen entrevistou 1200 “jogadores ativos” e perguntou qual console os mesmos possuíam atualmente. Baseado na pesquisa, foi calculado que por volta de 1/3 dos atuais donos de PlayStation 4 não possuíam um PlayStation 3, mas sim um console da Microsoft ou Nintendo anteriormente. Em resumo, em 31% das residências americanas aonde existe um PS4 atualmente, é bem provável que o mesmo está junto de um Xbox 360 ou Nintendo Wii.

É importante levar em conta que a pesquisa não leva em consideração casos aonde os consumidores possam ter vendido ou doado seu PlayStation 3. O estudo ainda revela que a diferença de preço no lançamento pode ter sido muito benéfica para a Sony. Recentemente mostramos por aqui que a empresa revelou ter ultrapassado a marca de 10 milhões de unidades vendidas do seu novo console diretamente para os consumidores. A Microsoft não revela números desde Abril, quando o Xbox One havia vendido 5 milhões de unidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.