Playstation 4 supera vendas totais do Wii U no Reino Unido em 24 horas

2 de dezembro de 2013

De acordo com a Chart Track, que monitora as vendas do varejo de consoles no Reino Unido, o PlayStation 4 já tinha vendido mais de 250 mil unidades nas primeiras 48 horas após o início de suas vendas, enquanto que o Wii U vendeu pouco mais de 150 mil unidades desde de Dezembro de 2012.

Boa notícia para a Sony que está com as vendas a todo o vapor em todo o mundo, mas o mesmo não pode ser dito para a Nintendo, que pela falta de games importantes, luta para tentar manter o seu Wii U relevante no mercado de games.

O PlayStation 4 passou a ser o console que vendeu mais unidades em um curtíssimo espaço de tempo em toda a história no Reino Unido. O recorde anterior até então, pertencia ao Playstation Portable (PSP), que havia vendido 185 mil unidades em apenas três dias. Lançado no dia 15 de Novembro nos Estados Unidos o Playstation 4 superou 1 milhão de unidades vendidas em 24 horas.

Co-fundador, redator da SuperGamePlay e aficionado por jogos eletrônicos desde a infância. Tem preferência por jogos do tipo Sandbox (mundo aberto), FPS (tiro em primeira pessoa) e multiplayer. Busca sua realização pessoal, caminhando seus primeiros passos no desenvolvimento de jogos.