Elite Dangerous será um título de lançamento do Oculus Rift

11 de março de 2016

A desenvolvedora britânica Frontier Developments, do game de exploração espacial Elite Dangerous, revelou que seu game será um título de lançamento para o óculos de realidade virtual Oculus Rift. Segundo postagem no site oficial do aparelho, o jogo chega no dia 28 de Março. O jogo foi financiado pelo Kickstarter e está atualmente em fase alpha. Donos de sua versão atual receberão a versão para o Oculus Rift gratuitamente.

“A Frontier foi uma das primeiras apoiadoras no Kickstarter e desenvolveu Elite Dangerous com realidade virtual em mente. Ele também suporta multiplayer entre plataformas, o que significa que você poderá explorar galáxias com jogadores do Oculus, consoles, PC e Mac. O universo de Elite Dangerous é até mais divertido em VR, com bilhões de sistemas para explorar, dezenas de naves para pilotar e incontáveis batalhas para ganhar”, disse a Oculus VR.

O visor de realidade aumentada da Oculus VR começará a ser enviado no dia 28 de Março para aqueles que compraram na pré-venda. Ele é vendido em um pacote por U$ 600, e vai acompanhado de um controle do Xbox One, um Oculus Remote, um sensor e cópias gratuitas dos jogos Eve: Valkyrie e Lucky’s Tale. Confira os requisitos para o Oculus Rift no PC.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.